Deus: um sádico?

Em “Levítico 26:27-29“, a Bíblia diz que Deus castigará todos aqueles que não o obedecerem, e se continuarem a desobedecer farão com que comam a carne de seus próprios filhos, filhas, pais e amigos.

Em “Números 15:32-36“, Deus, através de Moisés, manda apedrejar um homem até a morte simplesmente porque ele estava pegando lenha no sábado.

 No “Salmo 137:9“, em vingança à excelência do mal que era Babilônia e seus frutos, as crianças, existe o verso “Feliz o homem que arrebentar os seus filhinhos de encontro às rochas”.

Em “Êxodo 21:20-21“, a Bíblia diz que “um escravo pode ser surrado até a morte sem punição para o seu dono, desde que o escravo não morra imediatamente”.

Em “Deuteronômio 25:11-12“, a Bíblia diz que uma mulher que se aproximar de uma briga de homens para tentar salvar seu marido e “agarrar nas partes vergonhosas” do inimigo, deverá ter sua mão cortada, sem piedade.

Em “II Reis 2:23“, enquanto subia para Batel, Eliseu ouviu crianças zombando sua careca. Ele então virou-se e as amaldiçoou em nome de Javé. “Então duas ursas saíram do bosque e despedaçaram quarenta e dois garotos.”

 Em “Gênesis 19:34“, depois que fugiram de Sodoma, as filhas de Ló disfarçaram-se de prostitutas, embebedaram o pai com vinho e tiveram relações sexuais com ele, a fim de “preservar sua raça”.

Em “Êxodo 1:15-22“, com medo de uma profecia, o Faraó do Egito mandou que todos os meninos judeus fossem asfixiados, e depois, numa decisão mais drástica, ordenou que fossem jogados no rio Nilo.

Em “Gênesis 19:26“, a Bíblia diz que Deus matou todo mundo em Sodoma e Gomorra fazendo chover enxofre e fogo. (O único que sobrevive é Ló, mas que infelizmente perde sua esposa que, ao desobedecer Deus, olhou para trás e virou uma estátua de sal).

Em “Zacarias 11:17“, a Bíblia diz que o pastor que abandona seu rebanho terá a espada da justiça furando seu braço e seu olho direito.

Em “Gênesis 6:17“, a Bíblia diz que Deus decide destruir todos os humanos, animais, répteis e aves, “para desfazer toda carne em que há espírito de vida”. Ele planeja afogar todos.

Em “Gênesis 22:2-13”, Deus ordena a Abraão matar seu filho Isaque. E, por amor a Deus, Abraão aceita.

Em “Malaquias 2-3”, Deus diz: Eis que reprovarei a vossa semente, e espalharei esterco sobre os vossos rostos, o esterco das vossas festas solenes; e para junto deste sereis levados.

Em Samuel 15-3  Deus diz: Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s